Queridos amigos e irmãos, que Jesus nos auxilie em nossas reflexões.

Quando Jesus encontra Pedro e seus companheiros em uma das muitas oportunidades que os apóstolos tiveram de estar ao lado do mestre, o apóstolo pergunta: “Mestre, quantas vezes é preciso perdoar?” Jesus em sua sabedoria e compaixão instrui o apóstolo dizendo: “Perdoareis setenta vezes sete vezes!”

Jesus naquele momento através do encontro com o apóstolo demonstra o que precisamos fazer para ter uma vida mais leve e serena. Perdoar quantas vezes forem necessárias para que a paz se faça presente em nós.

Em todos os encontros que os apóstolos e tantos outros tiveram com Cristo foram gerados ensinamentos nobres que ajudam a todos nós e nos convidam a mudança de comportamento.

Jesus ensina a Saulo através de um encontro que ele precisava rever hábitos e costumes perante seus semelhantes e crenças.

Jesus ensina a Samaritana através de um encontro no poço que todos somos iguais  e que as diferenças existentes no mundo são criações humanas.

Jesus ensina aos seus discípulos através de um encontro que seriam reconhecidos por muito se amarem.

Jesus ensina a Maria Madalena através de um encontro  que ela poderia aproveitar melhor sua existência mudando seus hábitos.

Jesus ensina aos homens em vários encontros com diversas pessoas de perfis diferentes que “não precisamos nos inquietar pela posse do ouro”, que “não devemos dar tanto valor às práticas exteriores”, que “no mundo teremos aflições mas que tenhamos bom ânimo assim como ele”, que “não devemos atirar pedras e julgar as pessoas, pois também cometemos equívocos”, que “somente amando a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos seremos reconhecidos como verdadeiros filhos de Deus”.

Quantos encontros? Quantos ensinamentos? Quantas instruções?

Saibamos aproveitar os encontros que a vida nos dá, em especial aqueles em que buscamos Jesus nos momentos de aflição.

Aproveitar este encontro e extrair dele as instruções necessárias para potencializar nossa fé, bom ânimo, esperança e amor.

Jesus disse certa vez: “Vinde a mim os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei!”

Quando formos até Jesus buscar alívio que aprendamos com ele a ser brandos e humildes de coração para encontrarmos repouso para nossas almas.

Que os encontros da existência nos sejam úteis e impulsionem nosso espírito a elevação através das boas ações.

Não percas as oportunidades que o Cristo vos apresenta e buscai nesses encontros qual o propósito pelo qual fostes convidados a estar ali.

Que o mestre Jesus os ilumine!