Queridos irmãos, estamos diante de inúmeras ocorrências no orbe terreno relacionadas ao duelo.
O homem constantemente tem duelado, seja intimamente ou com o próximo.
Os amigos espirituais são claros quando anunciam em o Evangelho Segundo Espiritismo: “O orgulho e o egoísmo são as duas maiores chagas da humanidade”.
Deixando-se levar por esses sentimentos perniciosos, a humanidade posterga a oportunidade de reajuste oferecida por Jesus Cristo.
É preciso que tenhamos olhos de ver e ouvidos de ouvir assim como nos pede o Cristo. É hora de acordar para a realidade e sair da inércia mental que muitos irmãos se encontram. O processo de regeneração do orbe esta a caminho e será realizado.
O homem muitas vezes se achando superior a Deus e se sentindo dono de si, acredita poder tudo, fazer o que quer, quando quer. Todas as vezes que se entrega ao orgulho e ao egoísmo pensa somente em si e age como um animal colérico atacando tudo o que vê pela frente.
Homens lutando para dominar outros homens e fazer valer a sua força material.
Homens duelando pelo poder em várias vertentes da sociedade.
Homens duelando em redes sociais.
Duelos físicos e mentais que geram uma energia densa no orbe terreno.
É preciso que nos unamos em prol da coletividade, mudando nossas ações e pensamentos. A verdadeira batalha deve ser travada dentro de cada um de nós para que vençamos as nossas imperfeições.
Chegará o tempo em que os duelos ficarão para trás e que a paz e o amor se fará presente na humanidade.
Cabe a cada um de nós individualmente trabalhar por isso em nosso íntimo, tendo a esperança de que um dia o verdadeiro reino de Deus será instaurado na terra.
Que Jesus nos abençoe!