“Bem aventurados os puros de coração!”, assim disse Jesus.

O coração remete aos sentimentos que por sua vez define a nossa condição neste mundo. Esses por sua vez podem ser bons ou maus.

A proposta de transformação íntima sugerida pelo Cristo nos auxilia em nossa melhora, mas precisamos estar dispostos e aprender com ele a sermos brandos e humildes de coração, pois só assim encontraremos o repouso para nossas almas.

Quantas vezes deixamos passar oportunidades de nos melhorarmos? Essas oportunidades perdidas nos atrasam no labor do espírito.

Egoísmo e orgulho, duas grandes chagas da humanidade como dizem os benfeitores amigos, impedem o nosso crescimento e evolução.

A mais de dois mil anos somos convidados por Jesus a nos libertar. É preciso lutar contra nossas imperfeições e seguir adiante. O caminho é longo e árduo, mas o próprio Cristo nos sinalizou através da frase: “No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo.”

Bom ânimo, fé e esperança são requisitos para vencermos e lutarmos contra os vícios que carregamos conosco. Fortalecer esses pilares no íntimo de nossa alma auxiliará a colhermos bons frutos no futuro.

Muitos homens e mulheres mostraram a nós ao longo da história que podemos vencer a nós mesmos e alcançar a paz interior. Trabalhemos a pureza de nossos sentimentos, pois esse é o caminho para a nossa salvação.

Que Jesus nos abençõe!