O Cristo nos ensinou a sermos brandos e pacíficos! Trouxe a nós os ensinamentos e lições de vida com intuito de nos auxiliar em nossa reforma interior.

Muitas vezes desobedientes que somos agimos de maneira inconsequente. A nossa imprudência gera desconfortos em nós e naqueles a quem amamos. Difícil acreditar como ainda não enxergamos as nossas imperfeições e o efeito que nos causam.

Seguimos muitas vezes alienados a tudo e a todos vivendo de forma mecânica. Até que um dia esse automatismo executado insistentemente pela nossa imprevidência nos traz uma companheira chamada dor. Ela se abraça a nós e ai começa o processo de libertação.

Estávamos tão preocupados conosco e confiantes de que somos invencíveis que a amiga dor nos acende uma luz de alerta. Dizemos amiga, pois é ela que nos mostra o quanto vivíamos alienados.

Quando Jesus nos diz: “Bem aventurados os aflitos!”, nos dá sinais de que essa companheira é uma forma de nos fazer despertar. Na ânsia por querer melhorar, nos questionamos, pensamos, refletimos e meditamos. Assim abrimos nosso coração e mente para buscar ajuda e trabalhar para que a dor se despeça de nós e vá embora.

Nesse momento como em todos, quem está lá? Jesus, o amigo incansável, manso, brando e conhecedor de nossa realidade. Como sempre de braços abertos esperando para nos acalentar e aliviar.

Nesse momento se tivermos vontade, perseverança e desejo de libertação, encontraremos repouso para nossa alma.

Pergunto a você. A dor é sua companheira nesse instante? Se a resposta for sim, busque Jesus. Ele está em toda parte e quer ensinar você a ser um bem aventurado!

Que Jesus nos abençoe!